terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Seguradora de saúde (28/01/13)




Em Brasília (DF), uma seguradora de saúde negou atendimento a uma cliente, que precisou arcar com todas as despesas do tratamento. A paciente entrou na Justiça para conseguir a devolução desse dinheiro. E agora a empresa terá de fazer o reembolso de quase 9 mil reais.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Trabalhadora acusada de furto após perícia em bilhete receberá danos morais




A Teikon Tecnologia Industrial S.A. foi condenada a indenizar uma empregada por danos morais, no valor de R$10 mil. A trabalhadora foi acusada pela empresa de ser a autora de um bilhete no qual informava ter pegado emprestada a máquina fotográfica digital utilizada para trabalhos na loja. A máquina não chegou a ser devolvida e a trabalhadora foi dispensada.

Empresa é condenada por acidente de carro com trabalhadora




Uma empresa de prestação de serviços é responsabilizada por acidente de carro que envolveu alguns empregados.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Só divulgando...: Motorista Wagner Alvarenga invadiu a calçada e mat...

Só divulgando...: Motorista Wagner Alvarenga invadiu a calçada e mat...

AnisiaNascimento-LIBRAS: Lei Maria da Penha em Libras

AnisiaNascimento-LIBRAS: Lei Maria da Penha em Libras

Direitos Humanos




Acesse nosso, conheça todos os nossos cursos e faça um teste drive e estude até 30 dias grátis para extensivo carreiras jurídicas. http://migre.me/b3EvR

Aula de Direitos Humanos ministrada pelo professor Leonardo Estrela para IOB Concursos.
Tema: Marcos históricos e declarações

Denúncia tortura (15/01/13)




No Espírito Santo, o Tribunal de Justiça (TJ/ES) recebeu uma denúncia de tortura sofrida por um grupo de presos na região metropolitana do estado.

Só divulgando...: Denúncia tortura

Só divulgando...: Denúncia tortura: Jornal daJustiça No Espírito Santo, o Tribunal de Justiça (TJ/ES) recebeu uma denúncia de tortura sofrida por um grupo de presos na reg...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Questão de Ordem | Expectativas para 2013




Na primeira edição do ano, o Questão de Ordem apresenta o Presidente eleito da OAB/PE, o advogado Pedro Henrique Reynaldo, que fala um pouco acerca da prova e também a respeito da fiscalização prevista para o ensino jurídico. No quadro de entrevista da semana, o editor do Blog Trabalhismo em Debate, Marcos Alencar, comenta o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 606, de 2011, de autoria do Senador Romero Jucá, que altera e acrescenta dispositivos à Consolidação das Leis do Trabalho.

Direitos Humanos e a Guerra às Drogas




Palestra ministrada pelo delegado de Polícia Civil Orlando Zaccone no V Conferência Internacional de Direitos Humanos.
Zaccone também é membro da LEAP Brasil - www.leapbrasil.com.br

Morre fisiculturista em Natal




Polícia investiga morte de fisiculturista em Natal
Uma testemunha ouvida pelo delegado especial Frank Albuquerque, designado para investigar a morte da fisiculturista paulistana Fabiana Caggiano Paes, 36, ocorrida no último dia 2 em um hospital particular de Natal, no Rio Grande do Norte, afirmou que "houve luta corporal" entre a mulher e o marido, Alexandre Furtado Paes, 35, quando estavam hospedados no apartamento 505, do Arituba Park Hotel, localizado no bairro Tirol.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deverá, ainda esta semana, colher depoimento de uma pessoa que estava hospedada no quarto vizinho ao que o casal se encontrava no último dia 27, para confirmar o depoimento de um funcionário do hotel, que teria recebido a ligação de um hóspede reclamando de barulhos semelhantes ao de uma briga antes de a fisiculturista ter sido encontrada desmaiada.

Segundo o depoimento de um funcionário do hotel, o hóspede relatou que estava escutando sons parecidos a uma briga de casal, com luta corporal, em seguida teria ocorrido um vácuo sem barulho e depois gritos com a frase "Acorda, Fabiana! Acorda".

"Alguns minutos depois a testemunha ouviu um estouro semelhante à de um vidro sendo quebrado, que seria do box do banheiro", disse Albuquerque.

A polícia aguarda que o laudo do Itep (Instituto Técnico Científico de Polícia) com a causa da morte de Fabiana seja concluído esta semana para fechar o inquérito policial. Não há data prevista para a entrega do documento.

"A gente espera que o documento seja entregue o quanto antes para colocar um fim no mistério da morte da fisiculturista", disse o delegado em entrevista ao UOL neste domingo (6).

Segundo Albuquerque, dados preliminares repassados à polícia apontaram que Fabiana apresentava sinais de esganadura no pescoço e o pulmão apresentava asfixia mecânica. Caso os indícios sejam comprovados no laudo do Itep, o delegado afirmou que deverá indiciar o marido de Fabiana por homicídio qualificado.
Depoimentos mentirosos

Em depoimento à polícia, Paes negou que tenha ocorrido discussão entre o casal e afirmou que o relacionamento deles era harmonioso.

Ao colher depoimentos de testemunhas que presenciaram Fabiana sendo socorrida no quarto do hotel, o delegado especial afirmou que o marido da fisiculturista prestou depoimentos à polícia com informações mentirosas nas duas vezes que foi interrogado.

Uma das informações relatadas pelo delegado é que Paes disse a polícia que encontrou a mulher caída no chão do banheiro com o chuveiro ligado, mas testemunhas informaram que o corpo e o cabelo de Fabiana estavam secos e o chão do quarto e do banheiro estavam sem vestígios de água.
Enterro discreto

O corpo de Fabiana foi enterrado na manhã desse sábado (5), em Jandira (Grande São Paulo), no cemitério AlphaCampus Memorial Park. A administração do cemitério informou que a família da fisiculturista preferiu não realizar velório e o corpo foi enterrado logo que foi trasladado da funerária para o local, às 9 horas. De acordo com o cemitério, o acesso ao sepultamento foi restrito aos familiares e amigos do casal.

Em outubro de 2012, Fabiana, que era fisiculturista, ganhou primeiro lugar no Campeonato NABBA (National Amateur BodyBuilding Association) de Jandira.